Já houve um tempo em que o Algarve era uma terra produtora de vinho. Litoral fora, quando a areia ainda estava longe de ser assento de estradas, casas, e outros frutos do chamado desenvolvimento.
As importações brasileiras de vinho português aumentaram 42 por cento, no primeiro semestre deste ano, para 6,6 milhões de dólares, face a igual período de 2005, segundo números divulgados esta quarta-feira pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil.
A CELiège vai reunir a 28 e 29 de Setembro, em Palafrugell, Espanha, para discutir assuntos de importância estratégica a nível mundial para 488 empresas.
T rinta brigadas da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreenderam, ontem, 26 milhões de litros de vinho de mesa, tinto e rosado, em diferentes pontos do país. Em causa nesta apreensão, que, segundo a ASAE, foi a "maior feita até hoje em Portugal", está, para já, a inexistência, na documentação apresentada pela empresa, de suporte legal para esta quantidade de vinho.
O presidente do Partido Nova Democracia (PND), Manuel Monteiro, defendeu hoje a utilização dos vinhos excedentes do Douro para a produção da aguardente utilizada no Vinho do Porto, que actualmente é feito com aguardentes estrangeiras.