O Burmester Colheita 89 da Sogevinus foi distinguido com o mais alto galardão, o "Colheita Port Trophy" do International Wine Challenge 2008, a maior das competições de vinho a nível mundial. A este Troféu, vieram ainda somar-se medalhas de ouro e prata, atribuídos a outros vinhos da Sogevinus, entre Cálem, Burmester, Kopke e Barros.
O International Wine Challenge (IWC), atribuiu na edição de 2008, o seu mais alto galardão à marca Burmester, da Sogevinus. Este Troféu (IWC Trophy), entregue ao Burmester Colheita 1989, da responsabilidade do enólogo Pedro Sá, tem especial significado, já que só é atribuído quando o júri considera que um determinado vinho ultrapassou, em excelência, a qualidade normalmente distinguida com a medalha de ouro, com que este Burmester foi igualmente agraciado.
De cor castanha-aloirada, o Burmester Colheita 1989 apresenta notas de frutos secos, madeira e especiarias. No paladar é aveludado, equilibrado e com longo fim de boca. Os juízes confirmaram esta nota prova, avaliando-o como sendo de "cores deliciosamente vivas, suave no nariz apresentando excelente equilíbrio, num palato longo e complexo."
Para além desta classificação, a Sogevinus recebeu ainda o Ouro para o Kopke Vintage 2005 e medalhas de prata para o Cálem Vintage 1999 e Cálem Colheita 1961. "Commended" foram ainda classificações atribuídas ao Barros LBV 2003 e Barros 20 Years Old.
Recorde-se que estes prémios têm o maior significado em termos de reconhecimento internacional das marcas da Sogevinus, dado tratar-se do International Wine Challenge, a maior das competições de vinhos a nível mundial. |