Um estudo sobre as empresas a operar no Norte do país será brevemente apresentado, com temáticas que incluem o mercado nacional de vinhos, a situação das empresas, o enoturismo, a negociação com a distribuição e os novos fundos de apoio à promoção.
A iniciativa da Associação Nacional dos Comerciantes e Exportadores de Vinhos e Bebidas Espirituosas (ANCEVE) terá lugar no próximo dia 30 de Junho, no âmbito do programa AGRIS, no Palácio da Bolsa, no Porto, entre as 09h00 e as 17h30.
A conferência contará com a presença de diversos especialistas entre o representante da Direcção Regional da Agricultura, António Ramalho, Daniel Bessa e Carlos Melo Brito, da Escola de Gestão do Porto, e Edite Azenha, vice-presidente do Instituto do Vinho e da Vinha (IVV).
O estudo apresentado terá por base o desenvolvimento de acções de diagnóstico, e os resultados apurados centram-se em resultados de um questionário alargado a centenas de agentes económicos.
O debate é organizado no âmbito do Programa AGRIS, financiado pelo Ministério da Agricultura, que se baseia em acções relacionadas com a análise, estudo e compreensão do sector vitivinícola, com o objectivo de desenvolver as empresas de vinhos do Norte do País. |