| 
		 Duas medalhas de prata e uma de bronze foram obtidas pela Adega Cooperativa de Favaios, durante o International Wine Challenge 2008, considerada a maior competição de vinhos do Mundo. 
Realizado em Inglaterra, o certame distinguiu os néctares da Adega transmontana, marcando, assim, de forma especialmente positiva o primeiro semestre de 2008.
  O concurso, conhecido pelos elevados padrões de exigência que o caracterizam, levou duas semanas de intensiva degustação com 40 países representados. Os resultados foram divulgados a 20 de Maio.
  O Moscatel de Favaios 1980 foi premiado com a medalha de prata e segundo os experts, sabe a um bolo de fruta doce. Favaíto, habituado a arrecadar medalhas em todos os concursos a que concorre, arrecadou o bronze por ser considerado um vinho aromático intenso e complexo.
  O Moscatel 10 anos foi o vinho recomendado por este concurso.
  A Adega Cooperativa de Favaios é uma das empresas mais dinâmicas no sector do Moscatel. Detêm 75% do mercado nacional e já comercializa os Moscatéis em 22 países. No ano 2007 recebeu cinco medalhas de ouro e seis de prata em concursos internacionais.	 |