A primeira produção da Quinta do Vale não deverá ultrapassar os 30 mil litros de vinho e deve ser lançada no mercado em Junho.
O Marquês do Vale Branco Selecta, Rosé Selecta e Tinto Selecta prometem romper com a tradição e trazer ar fresco a uma, de si, já jovial geração de produtores.
«Não estou muito preso ao gosto do mercado, quero produzir vinho de que goste e que apresente os níveis de qualidade que pretendo», refere Karl Heinz Stock.
O Reserva, por seu lado, se estiver no patamar que o empresário pretende, deverá ser lançado em Setembro em 10 mil garrafas.
«É uma vantagem deste negócio não estar sob a pressão financeira dos bancos, podemos escolher a melhor altura», sustenta.
Ao todo, a Quinta dos Vales nunca deverá produzir mais 100 mil garrafas e, promete o empresário alemão, «não nos importamos de cortar na quantidade para garantir qualidade».
Embora considere que o Algarve «apresenta todas as condições para produzir um vinho excelente», não foram estas a decidir o destino do seu investimento pessoal.
«Tive que decidir entre o Algarve e a África do Sul, ambos com condições climatéricas muito semelhantes, mas tive que ter em conta a segurança da minha família», recorda. |