Carmim manteve liderança de vendas em quantidade e valor no 2ª semestre de 2007
RTP | 05-05-2008

A Carmim manteve a liderança de vendas do mercado nacional, quer em quantidade, quer em valor, no segundo semestre de 2007, atingindo uma quota de 6,8 por cento do total do montante das vendas.

Numa informação hoje divulgada, a produtora de vinho alentejano, citando dados da Nielsen (Índice Nielsen Alimentar-INA), avança que apresentou uma quota de vendas de 5,7 por cento, em quantidade, e de 6,8 por cento em valor.

"A empresa vê assim confirmada a sua liderança em Portugal, tendo obtido a posição cimeira em todos os períodos do ano de 2007 referenciados pelo INA", refere a Carmim.

Por outro lado, a empresa sedeada em Reguengos de Monsaraz liderou as vendas em supermercados durante o segundo semestre, acrescenta a informação.

Nos últimos seis meses do ano passado, uma das suas marcas, o Terras d`El Rei, "continua a ser o campeão absoluto de vendas em Portugal, com uma quota de 2,9 por cento", conforme aponta a Carmim, com base nos dados Nielsen.

Aquela marca da Carmim liderou em todos os formatos de loja e áreas geográficas no índice quantidade, salienta.

A Carmim produz e comercializa, desde 1971, uma vasta gama de vinhos regionais alentejanos e DOC`s (Denominação de Origem Controlada) Alentejo, representando 1.000 associados.
 
 
English