Visconde de Borba obteve medalha de ouro
Infovini | 01-05-2008

O vinho Visconde Borba Reserva 2005 (do produtor Marcolino Sebo, da sub-região de Borba, Alentejo) ganhou uma Grande Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas 2008 (www.concoursmondial.be), em que participaram 6 000 vinhos de todo o mundo. Foram atribuídas no concurso apenas 58 Grande Medalha de Ouro, das quais apenas cinco a vinhos portugueses.

Este vinho é produzido a partir das castas Aragonês, Castelão e Alicante Bouschet, segundo o método tradicional de pisa em lagar, com temperatura de fermentação controlada, com maturação de 12 meses em barrica de carvalho francês e americano e depois em garrafa.

Apresenta cor granada intensa ligeiramente evoluída, aroma complexo de fruta madura, notas de compota, ameixa e baunilha. Na boca é um vinho cheio, encorpado, macio, com taninos firmes e redondos e com um final de prova bastante persistente. O enólogo responsável é, mais uma vez, o Eng.º Jorge Santos.

Já em 2006 o Visconde de Borba Reserva 2003 (primeira colheita) obteve quatro medalhas em concursos internacionais: duas de ouro (Vinalies 2006 - França, e Concours Mondial de Bruxelles 2006), uma de prata (Challenge International du Vin 2006 – França) e uma de bronze (International Wine Challenge 2006 – Reino Unido).
 
 
English