O mercado chinês é a nova aposta da Poças Júnior. Os vinhos do Porto e Douro da empresa, a comemorar 90 anos de existência, foram lançados na China em Novembro passado pela mão da Montrose China, líder de mercado na importação e distribuição de vinhos de qualidade, sendo a única marca portuguesa num catálogo de cerca de 700 vinhos de todo o mundo.
“Afirmar a empresa enquanto marca de qualidade e aumentar o volume de negócios naquele mercado” são os objectivos da Poças Júnior, explica Pedro Poças Pintão, director comercial da empresa, realçando tratar-se de uma “aposta de médio prazo. Em três ou cinco anos esperamos consolidar a nossa posição na China”.
O facto de se tratar de uma empresa familiar, de menor dimensão e grande tradição, bem como a qualidade dos vinhos, foram os factores decisivos para a aposta da Montrose China na marca portuguesa. De referir que Ai Ke, gestor de vendas do distribuidor chinês, esteve há dias em Portugal para participar como orador num curso sobre o mercado de vinhos na China, que decorreu na Universidade do Minho, em Braga. |