Histórias sobre as aventuras portuguesas na Índia, regadas a vinho Periquita e com petiscos temáticos, integram um projecto para reforçar a ligação de uma das mais conhecidas marcas portuguesas no Brasil e a literatura.
O projecto "Degustações de Histórias com Periquita" é promovido pela Livraria da Vila, uma das mais importantes de São Paulo, três vezes por mês, com uma noite dedicada às histórias portuguesas.
Criado pelo contador de história Ilan Brenman, o projecto existe há três anos e narra aventuras de ficção da literatura universal, enquanto o público saboreia petistos regados com vinho Periquita.
"Os encontros são despretensiosos e cheios de informação", disse Brenman, que desde de 1991 dedica-se ao entretenimento de jovens e adultos, com mais de 600 diferentes histórias no seu repertório.
"Além das histórias, o público tem a oportunidade de experimentar sabores dos países de origem das ficções e acompanhar tudo com um vinho de óptima relação custo/benefício", salientou.
Actualmente, Ilan Brenman, um contador profissional, autor de livros, palestras e cursos, está a fazer doutoramento na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP).
A programação do projecto deste mês inclui "Noite Africana", "Noite Erótica" e "Noite Portugal vai à Índia". O bilhete custa cerca de 18 euros por pessoa, com direito a petiscos e vinho à discrição |