A distribuidora de vinhos Active Brands estimou hoje quadruplicar o volume de negócios em 2008, face a 2007, para os 80 milhões de euros, fruto da entrada de novos produtores portugueses na sua estrutura accionista.
No início de 2008, a Active Brands, fundada em 2006, entra numa nova etapa da sua vida e passa a ser inteiramente detida por produtores nacionais: Sogevinus SGPS, SA; GRUPO J. Portugal Ramos e J. Carranca Redondo.
A entrada dos novos accionistas foi acordada em finais de 2007 e teve efeitos desde início deste ano.
A Active Brands é já uma empresa de referência na distribuição de vinhos e bebidas espirituosas em Portugal. O seu portfolio divide-se em dois grandes grupos: Vinhos (Licorosos e de Qualidade) e Bebidas Espirituosas, que representarão em 2008 um volume aproximado de oito milhões e meio de garrafas.
Para o ano de 2008, a Active Brands tem como principal objectivo conquistar quota de mercado, através de um crescimento sustentado das marcas, de forma a vir a ocupar uma posição de destaque no ranking da distribuição nacional.
Segundo Nuno Loureiro, Director Geral da Active Brands “a entrada destes novos accionistas, conceituados produtores nacionais, traz óbvios benefícios tanto para o consumidor final como para o Trade. Efectivamente, a maior proximidade do produtor ao mercado e aos consumidores permite-lhe obter uma melhor percepção não só das tendências de consumo como também dos aspiracionais do Consumidor, optimizando-se assim a gestão de portfolio". |