O Instituto dos Vinhos do Douro e Porto está a apostar na formação dos profissionais de hotelaria holandeses através da realização de seminários que vão decorrer em escolas de hotelaria e associações de escanções, entre os meses de Fevereiro e Maio, num total de sete acções.
É a primeira incursão dos vinhos do Douro e Porto na área da formação na Holanda e tem como objectivo sensibilizar os futuros profissionais do sector ou escanções já no activo, para o correcto uso dos vinhos do Douro e Porto no seu dia a dia profissional, num mercado que se revela apetecível e receptivo a estes vinhos.
Os seminários são orientados pelo jornalista Franck Jacobs, perito em vinhos portugueses, e são especialmente concebidos para estes públicos específicos, quer sejam futuros profissionais ou escanções já no activo, ou ainda consumidores finais adeptos da excelência. A esta acção do IVDP aliam-se algumas empresas do sector do Vinho do Porto como a Wiese & Krohn, a Quinta de Ventozelo, a Sogevinus, a Sogrape, a Graham e a Messias.
O primeiro seminário decorreu recentemente na Escola de Hotelaria de Amesterdão e contou com a presença de mais de três dezenas de formandos, entre alunos e docentes.
Seguem-se outras acções:
Escola de Hotelaria de Den Haag - 12 de Fevereiro Assoc. Holandesa de Enólogos - 16 de Março Assoc. Holandesa de Clubes de Vinhos - Apeldoorn - 27 de Março Escola de Hotelaria de Breda - 3 de Abril Assoc. Holandesa de Clubes de Vinhos - Capelle a/d Ijssel - 14 de Maio Associação Holandesa de Escanções - 19 de Maio |