Sociedade dos Vinhos Borges viu cinco dos seus vinhos destacados em recentes edições da publicação norte-americana Wine Spectator. Destaque para o Quinta da Soalheira 2005 ao qual foram atribuídos 91 pontos.
Depois de ter conquistado a Medalha de Ouro no Concours Mondial de Bruxelles – uma referência para profissionais e consumidores –, a Medalha de Prata no concurso MundusVini – prestigiada competição internacional alemã – o Quinta da Soalheira 2005 volta a ver a sua qualidade reconhecida a nível mundial, desta vez, pela Wine Spectator aquela que é considerada como uma das mais importantes publicações do sector. Kim Marcus, o provador da revista e especialista em Vinhos do Douro, destaca a “conjugação dos sabores de framboesa, ameixa vermelha e pimenta”, num néctar “longo e concentrado, com toques de grãos de café, chocolate e mocha no final”.
Características únicas de um vinho proveniente da Quinta da Soalheira – a maior do Património da Borges, com cerca de 340 hectares –, que valeu a este néctar 91 pontos e um lugar de destaque na newsletter “Wine Spectator Insider”, publicada a 28 de Novembro.
Por outro lado a “Wine Spectator Magazine”, na sua edição de Dezembro, destaca mais quatro vinhos da Borges: o Lello tinto 2005, o Lello branco 2006, o Borges Douro Reserva 2003 e o Borges Dão Reserva 2003 que foram pontuados com 88, 85, 87 e 86 pontos, respectivamente.
Mais de 12 mil vinhos são avaliados anualmente pela equipa da Wine Spectator. Cada um dos provadores é especializado numa região vinícola e realiza provas cegas nas instalações da Wine Spectator ou nas próprias regiões. |