A II Feira Internacional de Alimentos e Bebidas 'Alimentícia 2006' vai ser inaugurada quarta-feira em Luanda com a presença de 130 expositores, entre os quais 22 empresas portuguesas, que ocupam um espaço próprio no certame.
Os produtos alimentares são um dos principais componentes das exportações portuguesas para Angola, tendo representado 17,2 por cento do total em 2005.
A importância deste sector nas exportações portuguesas para Angola reflecte-se no facto de Portugal ter a maior representação estrangeira na Alimentícia 2006.
A feira, que ocupa dois pavilhões, conta com cerca de uma centena de expositores angolanos e 22 portugueses, sendo os restantes provenientes do Brasil e dos EUA.
Os expositores portugueses ocupam o denominado 'Espaço Portugal', com uma área de 400 metros quadrados, numa iniciativa da Associação Empresarial de Portugal (AEP), Associação Industrial Portuguesa (AIP) e ICEP.
A representação portuguesa inclui empresas de lacticínios, massas alimentares, vinhos e conservas, mas também de equipamentos para hotelaria, móveis frigoríficos, embalagens e sistemas informáticos para hotelaria, entre outras áreas.
Entre as empresas portuguesas que vão expor os seus produtos na feira encontram-se a Ferbar, Imperial, Lactogal, Panike e Ramirez.
A II Alimentícia decorre até domingo nas instalações da Feira Internacional de Luanda (FILDA), nos arredores da capital angolana. |