Com uma acção didáctica e original, a Sociedade dos Vinhos Borges (SVB) e a José Maria Vieira (JMV) vão organizar um Workshop nos Açores, mais precisamente em Ponta Delgada.
No próximo dia 25 de Outubro, a Escola de Formação Turística de Ponta Delgada vai acolher esta acção de formação que tem como público-alvo os profissionais da restauração (hotéis, bares, enólogos, distribuidores, etc.).
Com base no seu vasto portfólio, a Borges pretende esclarecer algumas das dúvidas que possam surgir sobre três das principais regiões de vinhos portugueses - Douro, Dão e Vinhos Verdes. Este Workshop Vinhos Borges culmina com um jantar vínico, pelas 20h00, no mesmo local. O acesso às acções é gratuito.
Vinhos do Douro, Vinhos do Dão, Vinhos Verdes e Roses, Vinhos do Porto, Vinhos Espumantes e Brandy são os vinhos da Borges que vão servir de base a este seminário representando, simultaneamente, três das mais importantes regiões vitivinícolas do país. Ao longo de cerca de três horas pretende-se criar uma interacção entre os vários participantes. O Workshop vai ter início pelas 14h00, mas este evento prolonga-se pela noite com um jantar vínico às 20h00, no mesmo local. Com a presença de vários profissionais da área e da empresa, este evento vínico conta também com a participação do enólogo da Sociedade dos Vinhos Borges, Hélder Cunha.
Com esta iniciativa a Borges e a JMV pretendem fomentar a interacção e promover uma nova dinâmica sobre o vinho, impulsionando uma maior informação sobre o tema. A acção é resultado de uma aposta no apoio à formação hoteleira. A empresa detém especial relevância em várias regiões de vinhos nacionais pelo que o seu portfólio vai permitir elucidar os presentes relativamente às características singulares de diferenciação entre os vinhos provenientes de cada região.
O arquipélago dos Açores representa uma aposta importante para a JMV. Como resultado tem sido premiada pelo reconhecimento dos clientes obtendo a liderança na distribuição de cafés e bebidas. Os vinhos distribuídos pela empresa estão presentes em praticamente todos os pontos de consumo de álcool, enquanto que no mercado dos cafés, a marca Torrié apresenta uma quota de 60%. |