A Sogrape acaba de reforçar a sua posição a nível internacional através da aquisição na Nova Zelândia da empresa Framingham ao Grupo Pernod Ricard. Com a aquisição da marca, vinhas e adega, a Sogrape confirma a sua vocação mundial e junta ao actual portfólio os vinhos da prestigiada região de Marlborough.
A visão estratégica internacional da Sogrape iniciada com a aquisição da Finca Flichman, na Argentina, em 1997, é agora reforçada com o alargamento do negócio da empresa à Nova Zelândia. Empenhada em tornar-se uma empresa de vinhos cada vez mais relevante a nível mundial, com esta aquisição estratégica a Sogrape alarga a sua oferta de vinhos do Novo Mundo, completando o portfólio, entre outros, com os conhecidos vinhos brancos da casta Sauvignon Blanc da Nova Zelândia.
A propósito desta aquisição, Salvador Guedes, Presidente da Sogrape, afirma, "Estamos muito satisfeitos com a aquisição da marca Framingham, bem como da adega e respectivas vinhas, uma vez que este é mais um importante passo na concretização da nossa estratégia de desenvolvimento de vinhos de qualidade. O potencial de crescimento dos vinhos da Nova Zelândia, e de Marlborough em particular, é uma realidade da qual não nos podemos alhear no âmbito do nosso projecto de expansão internacional. A Framingham é uma empresa de elevada qualidade, com grande potencial de representação, para além da Nova Zelândia e Austrália, em importantes mercados externos da Sogrape, nomeadamente, o Reino Unido, Estados Unidos e Canadá".
Este enriquecimento da gama de vinhos Sogrape com a marca Framingham vem confirmar a orientação da empresa para a satisfação do consumidor, preenchendo as necessidades sentidas nos vários segmentos dos distintos mercados. |