Vinho da Companhia das Quintas será o único vinho branco português comercializado neste exigente mercado.
O vinho branco Prova Régia, um dos mais reconhecidos vinhos da Companhia das Quintas, acaba de vencer mais uma prova internacional, que desta vez lhe dá acesso ao mercado sueco, um dos mais exigentes e regulamentados da Europa. Um vinho branco da região de Bucelas, Estremadura, o Prova Régia vê assim a sua qualidade mais uma vez distinguida internacionalmente, sendo o único vinho branco português comercializado neste país.
Para Miguel Azevedo, Presidente do Conselho de Administração da Companhia das Quintas, "a entrada do Prova Régia no mercado sueco representa para nós, acima de tudo, a satisfação de ver um dos nossos principais vinhos ser reconhecido num mercado tão conhecedor e exigente, onde só são comercializados vinhos de mérito enológico excepcional e com uma excelente relação qualidade-preço."
A entrada de novas marcas no mercado sueco de vinhos e bebidas alcoólicas, que funciona em regime de monopólio, é decidida através de uma prova cega, em que especialistas avaliam a qualidade enológica de vinhos de todo o mundo que se apresentam a concurso. Para cada categoria de produto apenas a melhor marca é seleccionada. Em 2006, os vinhos portugueses representavam 2,3% dos vinhos comercializados na Suécia.
O Prova Régia é um vinho branco leve e frutado, em que predomina a casta arinto, especialmente indicado para ser bebido em momentos de lazer ou para acompanhar pratos de peixe e marisco. |