A ViniPortugal promoveu, entre 13 e 16 de Agosto, quatro sessões de apresentação de vinhos portugueses no Brasil.
A empresa deu destaque «às regiões vitivinícolas, às castas autóctones e aos vinhos de qualidade que têm uma procura cada vez maior no Brasil». Uma quinta sessão está prevista para o próximo dia 5 de Setembro, no Rio de Janeiro, evento que se realizará a bordo do navio-escola Sagres e contará com a participação de Vasco d'Avillez, Presidente da ViniPortugal.
Exportações crescem
Salientado o interesse revelado em torno das sessões de prova agora realizadas nas quatro cidades brasileiras, a Directora-Geral da ViniPortugal, Dora Simões, sublinha que «as exportações de vinhos portugueses para o Brasil têm mostrado uma tendência positiva».
Segundo Dora Simões, a ViniPortugal e o AICEP estão a implementar um plano de actividades promocionais genéricas que ajude a alavancar os esforços comerciais dos produtores portugueses no mercado brasileiro, tanto mais que Portugal tem vindo a subir no ranking dos vinhos importados para o Brasil, ocupando actualmente o 3º lugar.
E conclui: «Em 2006 verificou-se um forte crescimento de 30% em valor e de 17% em volume. O 1º semestre de 2007 já mostra crescimentos importantes relativamente ao período homólogo de 2006, com um aumento das exportações da ordem dos 34 % em valor e 21% em volume», conclui.
|