O vinho verde português estreia-se segunda-feira em Barcelona, numa acção de degustação que pretende contrariar a resistência dos espanhóis a produtos estrangeiros e aumentar a penetração naquele mercado, anunciou hoje a organização.
Agendada para a biblioteca do restaurante catalão El Principal, a iniciativa insere-se na campanha de promoção da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) no mercado espanhol, onde serão investidos cerca de 43 mil euros este ano.
Em comunicado, a CVRVV adianta que durante a acção serão degustados diversos vinhos verdes, espumantes, aguardentes e bagaceiras de vinho verde e vinho regional Minho.
Para a iniciativa serão convidados 'sommeliers', escanções, importadores, distribuidores, agentes, restauração, hotelaria, jornalistas e líderes de opinião espanhóis.
Paralelamente, a comissão irá difundir a campanha promocional "Essencialmente" em revistas especializadas do sector, com o objectivo de formar e esclarecer os consumidores e profissionais do sector sobre os "atributos únicos" do vinho verde. |