Fronteira Reserva e Quinta do Cardo premiados em "Les Citadelles du Vin 2007"
Agroportal | 01-08-2007

A Companhia das Quintas, uma das principais empresas portuguesas no sector dos vinhos, licores e destilados, acaba de ver dois dos seus vinhos serem reconhecidos com duas medalhas na prova mundialmente famosa “Les Citadelles du Vin 2007”.

O Fronteira Reserva 2004, um vinho tinto DOC da região do Douro, foi distinguido com uma medalha de prata (Trophee Excellence), enquanto o Quinta do Cardo Special Selection 2003, vinho tinto DOC da Beira Interior, obteve a medalha de bronze (Trophee Prestige).

Realizada anualmente em França, a prova “Les Citadelles du Vin 2007” contou com a participação de 1477 vinhos provenientes de 31 países e avaliados por um júri constituído por 75 juízes de 25 países diferentes.

Para Miguel Azevedo, Presidente do Conselho de Administração da Companhia das Quintas, “é com enorme orgulho que recebemos mais duas distinções internacionais, que desta feita premeiam os excelentes vinhos tintos que temos vindo a produzir. Prémios como estes são o reconhecimento do trabalho desenvolvido e um sinal claro de que os nossos vinhos são cada vez mais apreciados, tanto em Portugal como além-fronteiras.”

Proveniente da região do Douro, o Fronteira Reserva 2004 é um vinho tinto DOC no qual predomina a casta Touriga Nacional, conjugada com Touriga Francesa e Tinta Roriz, tendo estagiado um ano em barricas novas de carvalho francês. Apresenta um aroma de frutos sobremaduros a ameixa e groselha com notas de torrado e canela. Na boca é aveludado com corpo muito macio e grande complexidade de fruta e boa madeira.

O Quinta do Cardo Special Selection 2003 é um vinho tinto DOC proveniente das altas vinhas da Beira Interior. A casta Touriga Nacional confere-lhe o aroma exuberante com notas de violeta, esteva e frutos pretos em compota, enquanto na boca o vinho se apresenta untuoso e volumoso, com taninos elegantes e notas frutadas bastante persistentes.

 
 
English