PSD contra fecho do Museu do Vinho
Jornal de Notícias | 31-07-2007

O deputado Feliciano Duarte (PSD) contestou ontem o encerramento do Museu Nacional do Vinho, em Alcobaça, que fechou as portas a 13 de Julho após os dois funcionários terem passado para o quadro de mobilidade especial da função pública.

Em requerimento parlamentar, o deputado questiona a decisão do Governo e reclama a rápida reabertura daquele equipamento, que pertence ao Ministério da Agricultura.

Em Abril, o ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, Jaime Silva, visitou o museu, tendo prometido manter o espaço aberto, desde que em articulação com a autarquia e com privados.

"O museu encontra-se neste momento de portas fechadas, ao contrário do que, há pouco mais de três meses, o senhor ministro da Agricultura publicamente garantiu", sublinha o deputado laranja, considerando que foi criada uma situação que "não é aceitável e merece ser corrigida, a bem das populações, da defesa do património cultural e do desenvolvimento económico e turístico da região".

Feliciano Duarte questiona a tutela sobre os motivos que levaram à passagem dos dois funcionários ao quadro de mobilidade e reclama uma resposta sobre a eventual reabertura do espaço.

 
 
English