A Presidência Portuguesa da União Europeia vai servir vinhos da Companhia das Quintas no âmbito da Reunião Informal de Ministros da Competitividade.
A Companhia das Quintas, uma das principais empresas portuguesas no sector dos vinhos, licores e destilados, foi escolhida pela Presidência Portuguesa da União Europeia para servir os vinhos no âmbito da Reunião Informal de Ministros da Competitividade (Ciência e PME/Indústria), que terá lugar nos próximos dias 19, 20 e 21 de Julho em Lisboa.
Os vinhos da Quinta de Pancas, Quinta do Cardo e Quinta da Romeira serão servidos ao longo dos três dias de reuniões em três almoços (a realizar na Sala Tejo do Pavilhão Atlântico para cerca de 300 pessoas) e dois jantares (que terão lugar no Mosteiro dos Jerónimos e Grémio Literário de Lisboa).
“É com enorme prazer que recebemos e aceitámos o convite da Presidência Portuguesa para dar o nosso contributo a esta reunião”, referiu Miguel Azevedo, Presidente do Conselho de Administração da Companhia das Quintas. “Numa altura em que o nosso país está no centro das atenções da União Europeia, é uma honra contribuir simbolicamente para o prestígio da imagem de Portugal e poder mostrar por que razão os vinhos portugueses estão entre os melhores do mundo.”
A Reunião Informal de Ministros da Competitividade contará com as presenças, entre outros, de José Mariano Gago, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Pinho, Ministro da Economia e Inovação, Janez Potocnik, Comissário para a Ciência e a Inovação, Gunter Verheugen, Vice-Presidente da Comissão Europeia e Neelie Kroes, Comissária da Concorrência. |