Comissão distingue vinhos
O Primeiro de Janeiro | 29-05-2006

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) distingue quinta-feira, entre 179 marcas concorrentes, os melhores vinhos da colheita de 2005, numa cerimónia que pretende premiar a qualidade e variedade dos produtos regionais.

“O evento pretende divulgar e afirmar a qualidade, enquanto premeia a ampla variedade de produtos vínicos da região, que inclui não só os clássicos vinhos verdes, como os verdes monovarietais, vinhos verdes espumantes e aguardentes”, refere a CVRVV em comunicado.Na cerimónia de entrega dos prémios, que decorrerá nos jardins da Casa do Vinho Verde, no Porto, serão atribuídos mais galardões do que na colheita anterior, já que os vinhos de 2005 apresentam, segundo a comissão, “elevada qualidade”.
 
Conforme adianta, concorreram 179 marcas nas categorias vinho verde branco, vinho verde tinto, vinho verde de casta, vinho verde espumante, aguardente de vinho verde, aguardente bagaceira de vinho verde, Vinho RegionalMinho e prova de pequenos volumes. “Verificou-se um acréscimo de amostras em relação ao ano passado”, refere a CVRVV.
 
 
English