A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CRVV) organiza terça-feira uma acção de degustação no Rio de Janeiro, Brasil, um mercado considerado prioritário para as exportações, foi hoje anunciado.
Em comunicado, a CVRVV adianta que o mercado brasileiro "tem sido, nos últimos anos, um dos mercados prioritários em termos de promoção do vinho verde", o que se traduziu num aumento de 17,68 por cento das exportações de 2004 para 2005, para perto de 483 mil litros.
Segundo salienta, as potencialidades apresentadas por este mercado justificam a continuação da aposta no Brasil, que produz menos vinho do que o que consome, tem cerca de 163 milhões de habitantes e um clima tropical "que combina com a leveza e a frescura do vinho verde".
Marcada para as 11:00 de terça-feira no Hotel Sofitel, a acção de degustação deverá contar com a presença de cerca de uma centena de pessoas (entre agentes importadores, 'sommeliers', distribuidores, responsáveis da área de restauração e líderes de opinião) e inclui uma palestra formativa, uma prova guiada e um almoço vínico com degustação.
No âmbito da estratégia de promoção no mercado brasileiro, a CVRVV irá ainda investir numa campanha publicitária em algumas revistas especializadas brasileiras. |