A equipa de projecto para implementação da Rota do Vinho Madeira esteve ontem reunida, em Câmara de Lobos, com o intuito de traçar os objectivos desta iniciativa.
A equipa é constituída por representantes dos municípios de Câmara de Lobos, São Vicente, Porto Moniz, Machico e Calheta, assim como um representante do IVBAM, a Directora Regional de Turismo e o Presidente da ARPV (Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal), Jorge Sampaio.
Na reunião ficou decidido o compromisso de os parceiros envolvidos no processo diligenciarem as formalidades legais para outorga de protocolo de constituição da Rota do Vinho Madeira. O mesmo deverá ser formalizado no decurso do próximo mês de Maio, sendo que a adesão à Rota do Vinho Madeira será extensível, nesta primeira fase, a todos os municípios da Madeira, bem como às entidades com tutela sobre o sector do turismo (SRTC e DRT) e do Vinho (IVBAM).
A segunda fase decorrerá após a definição do modelo de funcionamento da rota, criação de identidade gráfica e definição de critérios de adesão. Nessa fase serão convidados os produtores, hoteleiros, restauração e outros serviços turísticos que ofereçam produtos ou serviços relacionados com o vinho e a vinha, para que também adiram à Rota do Vinho Madeira. |