Esta combinação promete uma "viagem aromática" no evento "My Port Wine" de março.
Vinho do Porto, Camélias e Chá, uma combinação pouco convencional e com estórias que desvendam um pouco da relação secular entre os povos do Japão e de Portugal.
Um Vinho do Porto colheita de 1987 da Niepoort e chá verde japonês serão o ponto de partida para uma “viagem aromática” que se inicia no My Port Wine day de março, que este mês integra o programa da Semana das Camélias no Porto, promovido pela Câmara Municipal do Porto.
Dirk Niepoort e Nina Gruntkowski dão o mote para uma conversa moderada por Manuel de Novaes Cabral, presidente do IVDP (Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto).
O My Port Wine day é uma iniciativa promovida pelo IVDP em parceria com as Empresas de Vinhos do Porto. Realiza-se mensalmente, no edifício do IVDP-Porto, ao dia 10, às 18h. Cada sessão apresenta um estilo e uma categoria de Vinho do Porto, combinando-o com os mais diversos produtos e gastronomia.
O foco do My Port Wine day é “a diversidade e a excelência do Vinho do Porto” e “o seu objetivo é incentivar a diversificação de momentos de consumo”, destaca a organização em comunicado enviado às redações.
Este evento realiza-se desde outubro passado e estas sessões servem também para preparar a iniciativa Port Wine Day que se celebra todos os anos a 10 de setembro, assinalando a data de criação da mais antiga região vitivinícola demarcada e regulamentada do mundo: o Douro Vinhateiro, que este ano perfaz 260 anos de história, modernidade e inovação. |