A SOGRAPE viu ao longo do ano de 2005 os seus vinhos distinguidos pelos principais concursos internacionais de vinhos. Os prémios recebidos em 7 países sublinham o know-how, experiência acumulada e investimento de qualidade realizado pela Sogrape ao longo de mais de 60 anos de história.
2005 foi um ano fantástico para os vinhos da Sogrape. Distinguidos nos principais concursos nacionais e internacionais, os vinhos da Sogrape levaram mais uma vez o nome de Portugal ao mundo, confirmando a experiência da empresa como uma mais valia para os consumidores que procuram vinhos de qualidade e reforçando o nosso país como produtor de vinhos de qualidade.
Os vinhos das marcas Mateus, Casa Ferreirinha, Quinta dos Carvalhais, Herdade do Peso, Finca Flichman, Porto Ferreira, Offley e Sandeman, entre outros, receberam destaque absoluto com 6 Troféus, 4 Grandes Ouro e 9 "Best in Class", a que se juntaram ainda 40 Medalhas de Ouro .
Dos inúmeros prémios recebidos, alguns destacam pela sua importância e/ou relevância:
Os Troféus "Port Wine" e "Vintage Port Wine" atribuídos pelo prestigiado "International Wine Challenge" (UK) ao Porto Offley Vintage 2003. Os Troféus são atribuídos apenas a um vinho, de qualidade excepcional, o "melhor entre os melhores", não sendo atribuídos todos os anos. Neste concurso, a Sogrape destacou com um total de 39 prémios, incluindo ainda o "Argentinian Cabernet Trophy" atribuído ao Finca Flichman Reserva Cabernet Sauvignon 2004.
Os 2 Ouros e 1 Excelência no Concurso da Comissão de Viticultura do Vinhos Verdes (Portugal), atribuídos respectivamente ao "Quinta de Azevedo 2004", à "Aguardente Ferreirinha de Vinhos Verdes" (este último pelo terceiro ano consecutivo) e ao "Morgadio da Torre, Alvarinho 2003", fazendo o pleno para a Sogrape.
A Medalha de Prata atribuída a Mateus Rose no "Mondial du Rose", um concurso de grande exigência, organizado pela Associação de Enólogos de França e exclusivamente dedicado aos vinhos rose do mundo. Mateus Rose confirmou toda a sua qualidade e a excelência enológica da Sogrape, que lhe permite produzir os volumes adequados a uma das Marcas mundiais de referência.
"Grande Ouro" e "Sweet Wine of the Year" para o Porto Sandeman 40 Anos no "Mundusvini" (Alemanha) e "Grande Ouro" para Sandeman Royal Ambrosante Sherry nos "Prémios Zarcillo" (Espanha). Estes são destaques absolutos, atribuídos a somente 5-10 vinhos excepcionais.
Aos 220 prémios de vinhos, a Sogrape juntou ainda Prémios de Publicidade, Rotulagem e Imagem. O maior destaque vai para a marca Gazela, que arrebatou o Troféu de Ouro do Prémio Eficácia (Eficácia da Publicidade - Consumo Alimentar) atribuído pela Associação Portuguesa de Anunciantes, o único que distingue os resultados obtidos pela comunicação analisando o retorno do investimento em publicidade. Gazela obteve ainda os prémios de "Melhor Campanha", "Melhor Rotulagem" e mais 8 troféus de ouro prata e bronze, nos concursos de Publicidade e Rotulagem realizados pela Comissão dos Vinhos Verdes. Quinta dos Carvalhais recebeu o Prémio da "Melhor Imagem de Conjunto" do I Concurso da Melhor Imagem dos Vinhos organizado pela CVR Dão. |