Os Vinhos da Beira Interior terminaram o ano de 2014 com um aumento das exportações de 8.6% relativamente ao ano transacto, com mais de 674 000 garrafas de vinho exportado.
Os maiores destaques para os mercados terceiros, vão para o Brasil, China, Angola e EUA. Na Europa, os mercados da Polónia, França, Reino Unido foram os mais importantes.
As exportações da Beira Interior representam mais de 20% dos vinhos produzidos na região com DO Beira Interior ou Indicação Geográfica (IG) Terras da Beira. A presença cada vez mais constante em eventos promocionais a nível Nacional e Internacional está a ajudar no aumento das exportações.
Em 2015 a CVRBI continuará a dar ênfase aos mercados externos e internos através de participação em vários eventos. A estratégia que a CVR da Beira Interior, tem vindo a implementar, na internacionalização e na presença em alguns dos eventos vínicos mais importantes a nível nacional, está gradualmente a aumentar a notoriedade da região. A par do aumento de massa crítica na região (50 Produtores) que tem cativado novos Agentes Económicos deste sector para a região e que estão a tornar possível aumentar as vendas dos Vinhos da Beira Interior.
Com os novos Corpos Sociais recentemente empossados, para um mandato de 3 anos, a CVR continuará a ser liderada por João Carvalho, sendo os vogais José Almeida Garrett e João Guerra. |