Os Vinhos do Tejo cresceram, segundo dados Nielsen relativos ao mercado nacional para o ano móvel set 13 ? set 2014 (em comparação com o período homólogo anterior), mais de 6%, o correspondente a um volume de vendas superior 4,6 milhões de litros.
Os resultados apresentados pelos vinhos desta região no mercado português contrariam a tendência de grande parte da produção nacional.
Recorde-se que, no mercado internacional o desempenho tem sido, também, muito positivo, com um crescimento de 80% desde 2008 até ao momento.
É em território nacional que decorre a última campanha do ano dos Vinhos do Tejo, nas cadeias de distribuição Continente e Pingo Doce, nos fins-de-semana de 12 e 13 e de 19 e 20 de dezembro.
Com esta ação o consumidor português vai ter a oportunidade de provar várias referências de produtores como Adega Cooperativa do Cartaxo, Adega Cooperativa de Almeirim, Casa Cadaval, Casal da Coelheira, Enoport, Falua, Fiuza & Bright, Parras, Quinta da Alorna, Quinta do Falcão e Quinta do Côro.
“A procura dos nosso vinhos aumenta ano para ano e esta é também uma oportunidade de irmos ao encontro dos nossos consumidores e dar-lhes a provar e conhecer novas colheitas”, avança João Silvestre, diretor geral da CVR Tejo.
A destacar ainda que, em 2014, a CVR Tejo investiu €1M na promoção dos vinhos da região, nos mercados nacional e internacional.
Ao longo de 2014, os Vinhos do Tejo jáo destas que nos permite uma aço consumidor portugum uma excelente relaçmoçlhor se faz nesta regital Ante Enoturismo, subor venceram mais de 180 medalhas em concursos nacionais e internacionais, reflexo da relação qualidade/preço que apresentam.
|