O concurso de vinhos "Portugal Wine Trophy", que decorreu pela primeira vez em Portugal, distinguiu com o "Grande Ouro" sete vinhos, quatro dos quais produzidos no Douro, anunciou a organização.
O concurso de vinhos "Portugal Wine Trophy", que decorreu pela primeira vez em Portugal, distinguiu com o "Grande Ouro" sete vinhos, quatro dos quais produzidos no Douro, anunciou esta terça feira a organização. O “Portugal Wine Trophy” foi organizado pela Deutsche Wein Marketing GmbH (DWM), teve o patronato da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e o apoio da Quinta da Boeira, em Vila Nova de Gaia, onde decorreu o concurso.
Entre os cerca de mil vinhos concurso de 21 países, foram ainda distinguidos com o “Grande Ouro” néctares produzidos na Alemanha, Áustria e Itália. Entre os premiados, destaca-se o vinho La Rosa Reserve Tinto que foi considerado “Best Portuguese Wine”, o vinho português mais pontuado.
Este produtor da Região Demarcada do Douro vai participar no “Asia Wine Trophy”, na Coreia do Sul, com todas as despesas asseguradas, assim como no Food & Wine Festival em Daejeon. Também a Cooperativa Agrícola Santo Isidro de Pegões, que conquistou o prémio de Melhor Produtor acima de 25 hectares, e a Quinta da Raza, que foi consagrada com o prémio de Melhor Produtor abaixo de 25 hectares, poderão participar nestes concursos com as mesmas regalias.
O painel de júris foi constituído por 50 especialistas internacionais, espalhados por sete grupo, e presidido pelo português Bianchi de Aguiar. Foram ainda atribuídas 228 medalhas de Ouro e 71 de Prata, tendo sido medalhados no total 306 vinhos dos 1.019 em concurso. Dos vinhos distinguidos, 108 são portugueses. |