Vinho Madeira promove-se na Alemanha e na Holanda
Diário de Notícias Madeira | 18-06-2014

O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM), em conjunto com cinco empresas exportadoras de Vinho Madeira - Henriques & Henriques; Justino´s Madeira Wines; H.M. Borges; Madeira Wine Company e Vinhos Barbeito - irá realizar nesta semana diversas acções de promoção do Vinho Madeira em dois mercados europeus estratégicos: Alemanha e Holanda.

As acções promocionais iniciam-se já hoje no Ellington Hotel, em Berlim, e continuam na quinta-feira, dia 19, no Parkhotel, em Haia. O programa das mesmas é semelhante, iniciando-se às 15 horas com a realização de seminários/masterclass sobre Vinho Madeira que incluirão apresentações da Região Demarcada da Madeira e provas comentadas, aos quais se seguirão a realização das provas abertas, que decorrerão ao longo de várias horas e onde os convidados poderão degustar uma grande variedade de Vinhos Madeira de todas as empresas presentes em cada prova. De referir que estas prova contarão com a presença do crítico de vinhos português, Rui Falcão, como orador dos seminários.

Estas provas serão especificamente direccionadas para um público-alvo constituído por profissionais e prescritores, tais como profissionais da hotelaria e da restauração, importadores, distribuidores, retalhistas, bem como imprensa especializada.

"A aposta promocional nestes mercados europeus prende-se com a importância destes mercados em termos de exportações do Vinho Madeira, sendo que o mercado alemão ocupa o 3º lugar dos mercados europeus, representando um volume de negócio de cerca de 880.000 euros. No caso especifico do mercado holandês, atendendo ao elevado poder de consumo e potencial de desenvolvimento deste mercado, a aposta será na conquista de novos consumidores, fomentando assim novas oportunidades de negócio. A realização destas provas é cofinanciada em 85% por fundos comunitários, veiculados pelo Programa Intervir +, sendo o restante montante suportado pelo orçamento da Região Autónoma da Madeira", refere a tutela do IVBAM em comunicado.
 
 
English