Os vinhos da região de Lisboa continuam a ser distinguidos internacionalmente, desta vez em Espanha, no Concurso Catavinum World Wine & Spirits Competition, com um total de 8 medalhas.
As 8 distinções conseguidas pelos vinhos de Lisboa dizem respeito a 2 medalhas de ouro e a 6 de prata para 3 vinhos brancos e 5 tintos, sendo que os ouros ganhos se referem a vinhos tintos.
Os produtores da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVR Lisboa) que foram galardoados através deste concurso são a Quinta do Montalto, lda, distinguida com 4 medalhas, o Paço das Côrtes – produção e comércio de vinhos, lda, com 2 distinções, a Casa Santos Lima e a DFJ vinhos, com uma medalhada cada.
À Quinta do Montalto foram atribuídas 1 de medalha de ouro e 3 de prata para os vinhos Cepa Pura Touriga Nacional 2012, Cepa Pura Fernão Pires 2012, Vinha da Malhada Reserva Tinto 2012 e Vinha da Malhada Tinto 2012, respetivamente.
Por sua vez, o produtor Paço das Côrtes foi distinguido com 2 medalhas, uma de ouro, com o Reserva D’Amizade 2012, e outra de prata, com o Reserva da Família 2012.
A Casa Santos Lima e a DFJ Vinhos venceram ambas uma medalha de prata por vinhos brancos, a primeira com o vinho Bons-Ventos 2012 e a segunda com o Two Ravens 2012.
Foram 48 os vinhos portugueses distinguidos, num total de 20 medalhas de ouro e 28 de prata, num concurso que contou com a participação de mais de 2.500 vinhos provenientes de todo o mundo. |