A Portuvinus realizou um aumento de capital de 4,895 milhões de euros, valor onde se inclui a participação da Newcapital, com 1,8 milhões de euros, anunciou hoje esta sociedade de capital de risco do Banif Investimento.
O restante aumento de capital divide-se entre a PME Investimentos e a Agrocapital, com respectivamente 1,5 milhões e um milhão de euros, e os actuais accionistas, refere a NewCapital.
A operação de aumento de capital, concretizada a 02 de Fevereiro, vai permitir financiar o crescimento da empresa quer através do desenvolvimento orgânico, quer através de aquisições.
O objectivo é manter o crescimento de cerca de 20 por cento, como nos anos anteriores.
Segundo a informação, a Portuvinus é um agente de referência no sector e tem atingido taxas de crescimento "bastante acima da média", com o volume de negócios a aumentar 20 por cento no ano passado.
A Portuvinus tem lançado novas marcas e apostado na plantação de vinha, mas também está atenta a oportunidades de mercado que lhe permitam "tirar partido da sua eficiente estrutura produtiva", aponta ainda o comunicado.
A Portuvinus integra duas empresas produtoras de vinho, a Companhia das Quintas e a Borlido, e um distribuidora, a Espírito do Vinho. |