O Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira, através da sua presidente Paula Cabaço, anunciou hoje que participará na visita oficial do Comissário Europeu da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Dacian Ciolos, ao Japão e à Coreia do Sul, iniciativa para a qual foi convidado. A visita decorrerá entre os dias 10 a 15 deste mês.
A comitiva, liderada por Dacian Ciolos, que recentemente esteve de visita oficial à Madeira, integra a presidente do Instituto Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira, Paula Cabaço, bem como um total de outros 30 representantes europeus de produtos com Denominação de Origem ou Indicação Geográfica.
Esta iniciativa vem, de resto, reforçar a aposta que a Região e o IVBAM têm vindo a desenvolver naquele país, estratégia justificada pela importância que ele tem, sobretudo se tivermos em conta que o Japão é crucial para o mercado asiático, não só pelos seus 128 milhões de consumidores, como pelo facto de ser também um dos países que dita a moda ou as tendências de consumo naquela região do globo, influenciando outros Estados como a China ou a Coreia.
Conhecido por ser um mercado refinado, com elevado grau de exigências de qualidade e sofisticação, o Japão é também um dos países com um dos mais altos poder de compra, o que o torna também suficientemente interessante e atrativo para os produtores e industriais de todo o mundo. |