Taste Douro confirmou novos públicos em Lamego
Infovini c/ Taste Douro | 11-06-2013

Evento que reuniu arte, vinho e gastronomia ao longo de três dias recebeu a visita de cerca de 4.000 visitantes.

O Museu de Lamego conheceu novos pretextos de visita no fim de semana, na sequência da realização do evento “Taste Douro”.

A iniciativa, promovida pela Beira Douro - Associação de Desenvolvimento do Vale do Douro reuniu 24 produtores de vinhos DOC Douro e Porto, três restaurantes com degustações gastronómicas, produtos tradicionais e gourmet e promoveu ainda um conjunto de workshops dirigidos ao público em geral e a profissionais da hotelaria e restauração.

"Estamos muito satisfeitos com o impacto gerado pelo evento, que acabou por ser visitado por cerca de 4.000 pessoas. Confirmamos que no Douro também é possível concretizar iniciativas com capacidade de atração de novos públicos e que ajudam a posicionar os produtos da região. Os expositores e os restaurantes que participaram no ´Taste Douro´ estão agradados pela forma como decorreu o evento e nós, organização, sentimo-nos orgulhosos por termos conseguido atrair diferentes públicos, desde locais a turistas portugueses e estrangeiros que aproveitaram o fim de semana para conhecer um pouco melhor o Douro e, em particular, Lamego. Consideramos, por isso, estarem lançadas as bases para próximas edições", salienta Rui Oliveira, presidente da Beira Douro.

De recordar que na antecâmara do “Taste Douro” foi também realizado um seminário internacional sobre enoturismo, com intervenções de especialistas de Portugal, Espanha, França e Estados Unidos.

No Teatro Ribeiro Conceição, o seminário apresentou um guia sobre o enoturismo no Douro, um manual de boas práticas sobre a atividade, um novo website (www.dourowinetourism.com) e aplicações para smartphones e tablets.
 
 
English