Ações de formação decorrem em Santarém, Alcanena e Lisboa este mês.
A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo promove, nos dias 14, 21 e 28 de Janeiro, em Santarém, Alcanena e Lisboa, respetivamente, a ação de formação para profissionais da restauração "As Portas Abertas do Tejo aos Aromas", de participação gratuita.
Com o objetivo de aprofundar conhecimentos sobre os vinhos do Tejo de forma a fazer "maridagens" perfeitas dos vinhos com as iguarias de cada região, a formação, ministrada pelo formador Mário Louro e pelo Chef Igor Martinho, é destinada a proprietários de restaurantes, chefes de sala, chefes de cozinha e diretores de F&B.
A CVR Tejo tem vindo a assumir um papel relevante na formação e divulgação dos Vinhos do Tejo, assumindo que o conhecimento é um elemento essencial para se poder apreciar um bom vinho.
Como refere José Pinto Gaspar, Presidente da Direção, “não podemos gostar verdadeiramente do que não conhecemos. Para que tal seja mudado, temos tido a preocupação de levar a cabo diversas ações de formação ao longo dos últimos três anos, com o intuito de dar a conhecer melhor os Vinhos do Tejo”.
As ações, com duração de 3 horas, às segundas-feiras, das 16 às 19 horas, vão ter lugar, em Santarém, nas instalações da Comissão, em Alcanena, no Cine-Teatro São Pedro e em Lisboa, no Instituto da Vinha e do Vinho (IVV). |