"Vinho Biológico ? o mercado do futuro?" é o tema da conferência que será realizada na Sala Ogival da ViniPortugal em Lisboa, amanhã, a partir das 14h45.
No momento em que a regulamentação europeia vai permitir a rotulagem do "Vinho Biológico", vários operadores da fileira do vinho expõem de forma transversal as vantagens do vinho biológico, debatem opiniões e apresentam casos de sucesso, com o objectivo de estimular o interesse de outros agentes da fileira pela produção biológica.
Nos mercados internacionais os segmentos biológico e natural têm-se afirmado como os mais dinâmicos, registando maior crescimento e conseguindo atrair muita atenção e interesse. David Guimaraens, director técnico da Fladgate Partnership, Rui Cunha, enólogo, Nadir Bensmail, da garrafeira Os Goliardos, e Ricardo Rodrigues, da "Portuguese Story" em Londres, apresentarão os seus testemunhos e a perspectiva dos sectores de produção, enologia e comercialização.
A Jorge Monteiro, Presidente da ViniPortugal, caberá a abertura e a moderação do evento e a Frederico Falcão, presidente do Instituto do Vinho e da Vinha, o encerramento do debate. No final os vários participantes e o público presente serão convidado a degustar vinhos provenientes de vinhas de agricultura biológica.
|