Mário Louro e Igor Martinho revelam segredos sobre vinhos e iguarias
Jornal Hardmúsica | 16-01-2012

O enólogo Mário Louro e o Chef Igor Martinho vão, numa acção de formação, transmitir aos restaurantes e hotéis do Ribatejo e de Lisboa os segredos para se obter uma conjugação perfeita entre os vinhos e a gastronomia da região.

A ideia desta iniciativa partiu da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo), que pretende investir na construção dos conhecimentos dos proprietários de restaurantes, chefes de sala, chefes de cozinha e directores de F&B no que respeita à arte de "casar" os néctares com as iguarias do Tejo.

Durante acção de formação "O Vinho do Tejo, mais do que o Vinho" serão abordados temas como a escolha e estocagem de vinhos na restauração, a selecção e elaboração de cartas de vinhos, a evolução das técnicas tradicionais de confecção e o empratamento das iguarias ribatejanas.

"Queremos reforçar a presença dos nossos vinhos e gastronomia dentro e fora do Ribatejo e a boa combinação entre um vinho e uma refeição é um excelente cartão de visita para ilustrar a cultura de uma região", afirma José Pinto Gaspar, presidente da CVR Tejo, em comunicado divulgado à imprensa.

O evento terá lugar nos dias 16 e 25 de Janeiro (entre as 15:30 e as 18:30), na Escola de Hotelaria de Santarém, e a participação será gratuita.

Está também incluído no programa a realização de uma prova cega de vinhos do Tejo e um menu de degustação acompanhado com vinhos da região.
 
 
English