Esta quarta e quinta-feira, o Palácio da Bolsa será palco do ?Oporto Wine Tourism Forum?, uma conferência internacional sobre enoturismo na qual se inscreveram mais de 550 participantes das mais diversas zonas do país.
O impacto do enoturismo nas economias locais e regionais, este segmento de turismo enquanto potenciador de destinos, exemplos de casos de sucesso no mundo, perspetivas e novas tendências do mercado serão os temas principais em análise e discussão por um total de cerca de 20 especialistas, incluindo convidados internacionais de países como Espanha, França, Áustria, Reino Unido, Estados Unidos e Brasil, a que se juntam oradores portugueses.
O fórum inicia-se quarta-feira, pelas 9h15, com sessão de boas-vindas por Ricardo Magalhães, Chefe de Projecto da Estrutura de Missão do Douro. O primeiro painel de discussão, subordinado ao tema “O Enoturismo como Potenciador de Destinos Turísticos” começa pelas 9h20, juntando Catherine Leparmentier (França, secretária-geral da Great Wine Capitals), Clay Gregory (EUA, presidente e CEO da Napa Valley Destination Council) e Luisa Amorim (Portugal, diretora-geral e executiva da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo).
A iniciativa terminará com um almoço em homenagem ao jornalista e crítico gastronómico David Lopes Ramos, com donativos a reverterem a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro. O almoço é da autoria dos chefes Murakami (tido pela crítica como o melhor chefe de cozinha japonesa no Brasil, do restaurante Kinoshita, em São Paulo), Luis Américo (restaurante Mesa, Porto) e Fernando Santos (Solinca Catering). |