A Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo é "uma das nove adegas a não perder no mundo", no roteiro da American Airlines.
Quando voarem com a companhia norte-americana American Airlines, os passageiros da primeira classe/executiva e os clientes Gold/Silver vão descobrir que o local ideal para "comer, dormir e sonhar com vinhos" é uma quinta portuguesa, no Douro.
A edição de Outono da "Celebrated Living, a revista distribuida aos clientes de primeira classe da companhia aérea, elege a Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, do grupo Amorim, como uma das "Nove Adegas Imperdíveis" (9 Must-See Wineries) no mundo, ao lado de locais como o Château Cheval Blanc, de Bordéus, Francis Ford Coppola Winery (EUA), Can Bonastre Wine Resort (Espanha), Peju Winery e Dominus Estate (EUA).
Apesar da American Airlines não voar para Portugal, o trabalho de Jeff Siegel, jornalista especializado em vinhos e gastronomia, destaca o pioneirismo da Quinta por ter sido o primeiro hotel vínico inaugurado em Portugal.
Para a sua escolha desta Quinta duriense liderada por Luísa Amorim, filha de Américo Amorim, pesou, também, a vista da piscina sobre as vinhas. Mas, neste ponto, o autor optou por citar o colega Dave McIntry, colunista de vinhos do Washington Post, para dizer que "a vista da piscina sobre as vinhas é espectacular e questionamos como é possível haver algo melhor do que isto". |