Teve ontem início um novo ciclo de acções de promoção e divulgação do Vinho da Madeira, integrado no Projecto recentemente aprovado do Programa de Acções de Informação e Promoção do Vinho da Madeira em Países Terceiros, da responsabilidade do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, (IVBAM), e que contemplará os mercados dos Estados Unidos da América e do Japão.
Assim, ao longo desta semana realizar-se-ão diversas acções nas cidades de São Francisco e Nova Yorque que darão o mote para este projecto, que terá uma duração de 3 anos.
A comitiva regional que estará presente em todos os eventos é composta por Paula Cabaço, presidente do Conselho Directivo do IVBAM, e pelos representantes das cinco empresas que participarão nestas acções.
Saliente-se que o mercado dos Estados Unidos da América representa um dos principais e históricos destinos de comercialização do Vinho da Madeira, que importa, pelo seu potencial de crescimento, desenvolver e trabalhar em concertação de esforços entre os agentes económicos do sector e o IVBAM.
No ano 2010, o volume de Vinho da Madeira exportado para este mercado situou-se ligeiramente acima dos145.000 litros, o que se traduziu num volume de negócios aproximado de 1.130.000,00 euros, informa o IVBAM.
|