Vinhos do Tejo venderam 3,8 milhões de garrafas no primeiro semestre
Negócio on-line | 28-09-2011

As exportações dos Vinhos do Tejo cresceram 175% no primeiro semestre deste ano, com 3,8 milhões de garrafas vendidas, igualando o registo das exportações.

As exportações dos Vinhos do Tejo cresceram 175% no primeiro semestre deste ano, com 3,8 milhões de garrafas vendidas, igualando o registo das exportações alcançado durante o ano passado, revelou hoje a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo).

De acordo com dados divulgados hoje numa nota da CVR Tejo, "os países europeus compraram, nos primeiros seis meses deste ano, mais de 2,7 milhões de garrafas de vinhos do Tejo, número que equivale a um crescimento de 288% comparativamente ao período homólogo de 2010".

A Suécia lidera a lista dos melhores clientes europeus dos vinhos do Tejo, seguida pela Inglaterra, pela França e pela Polónia.

Fora da União Europeia, Angola foi o país para onde as exportações mais cresceram (um aumento de 200%, para cerca de um milhão de garrafas), seguido da China e do Brasil.

Segundo a CVR Tejo, estes números permitem uma estimativa de exportação de mais de cinco milhões de garrafas em 2011, o que "constitui um recorde".
 
 
English