Porto Ferreira Duque de Bragança 20 anos
Agroportal | 09-03-2006

A Sogrape conquistou o cobiçado Troféu Vinalies "Vins de Liqueur", um dos apenas sete prémios máximos atribuídos pelo júri do "Vinalies Internationales 2006", prestigiado concurso internacional de vinhos organizado pela Union des Oenologues de France. Ao Troféu, juntam-se ainda cinco medalhas de ouro e oito de prata.

O Troféu Vinalies "Vins de Liqueur", atribuído entre todos os vinhos a concurso na categoria, coube ao Ferreira Duque de Bragança Porto Tawny 20 Anos, uma das grandes referências da Ferreira, marca líder em Portugal e uma das mais apreciadas internacionalmente. Este vinho recebeu também uma medalha de ouro.
 
Cada ano este concurso prova, sob os rigorosos parâmetros da OIV, mais de 2.500 vinhos de diferentes regiões no mundo, reconhecendo a maturidade e longevidade, e premiando a identidade da respectiva denominação de origem. É pois com natural orgulho que a Sogrape comunica também a obtenção das únicas medalhas de Ouro atribuídas às regiões do Dão e Douro com as suas marcas Quinta dos Carvalhais Touriga Nacional 2000 e Casa Ferreirinha Quinta da Leda 2003, respectivamente.
 
A "lista de ouro" da Sogrape fica completa com as medalhas atribuídas ao Sandeman Tawny 30 Anos, um Porto de edição limitada, e ao novíssimo Sandeman Tawny 10 Anos.
 
Os prémios recebidos neste Vinalies Internationales 2006 reconhecem, mais uma vez, a excelência das Marcas Sogrape e confirmam como as múltiplas identidades de Portugal se adequam a múltiplos perfis e momentos, sendo uma mais valia para quem procura vinhos de qualidade.
 
 
English