Em mais uma acção no âmbito do plano de promoção para o mercado espanhol, o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP) organiza esta semana provas comentadas e harmonizadas com Vinho do Porto nas cidades de Palma de Mallorca e Denia (Alicante).
Estas provas, dirigidas a chefes, sommeliers e imprensa especializada, decorrem em restaurantes distinguidos com estrelas Michelin e tem como objectivo apresentar a versatilidade de situações de consumo envolvendo profissionais de reconhecido mérito.
A “jornada nas estrelas” tem início no luxuoso Restaurante Tristán, em Palma de Mallorca, com 1 estrela Michelin e dirigido pelo conceituado Gerhard Schwaiger. Segue-se o Restaurante Quique Dacosta, localizado em Denia, próximo de Alicante, detentor de 2 estrelas Michelin e eleito recentemente como o 51º melhor restaurante do mundo pela revista “Restaurant”. O Chef Quique da Costa é um dos expoentes da nova geração de cozinheiros da vizinha Espanha e foi desafiado a criar uma ementa totalmente harmonizada com vinhos do Porto.
Depois das acções recentes nos emblemáticos El Celler da Can Roca | Girona (3 estrelas Michelin, 2º Melhor do Mundo), Mugartiz | San Sebastián 3 estrelas, 3º lugar), Martin Berasatégui | San Sebastián (3 estrelas, 29º), Casino de Madrid (2 estrelas), Sergi Arola (2 estrelas), o IVDP continua a sua aposta em posicionar o Vinho do Porto junto dos melhores chefs e restaurantes espanhóis. |