Reforçando a estratégia de promoção dos Vinhos do Dão em mercados externos tidos como prioritários, neste mês de Janeiro a mais antiga Região Demarcada portuguesa de vinhos não licorosos será novamente visitada por jornalistas e importadores norte-americanos.
Após o jantar de boas-vindas (dia 24), em que estará presente a direcção da Comissão Vitivinícola Regional (CVR) do Dão e diversos agentes económicos da região, a comitiva norte-americana fará na manhã de 25 de Janeiro uma prova colectiva de vinhos do Dão.
No final da prova, que decorrerá no Solar do Vinho do Dão, em Viseu, serão os próprios jornalistas e importadores americanos que seleccionarão as quintas e adegas a visitar nessa tarde e na manhã de dia 26 de Janeiro, tendo por base a degustação de vinhos e a informação entretanto recolhida durante a prova.
"Trata-se de uma metodologia ainda pouco recorrente em Portugal, mas que julgamos servir os interesses da região. Boa parte dos líderes de opinião internacionais, como é o caso, conhece diversas realidades vitivinícolas mundiais. Este exercício irá permitir-lhes o contacto com aquilo que mais diferenciador julgam que o Dão tem, em comparação com outros locais, e é essa procura constante e permanente pela diferenciação que os vinhos da nossa região terão de seguir para abrirem novas oportunidades de promoção e negócio nos mercados internacionais", justifica o Presidente da CVR Dão, Arlindo Cunha. |