Taylor's no topo do ranking de Robert Parker
Infovini | 05-01-2011

Pela 3ª vez consecutiva a Taylor's lidera o ranking de pontuações Robert Parker colocando a icónica marca de vinho do Porto mais uma vez no topo da lista dos grandes produtores de vinho mais pontuados a nível mundial, de acordo com a Fine Wine Power 100.

Esta tabela identifica e classifica as 100 mais poderosas marcas de vinho do mundo sendo publicada anualmente desde 2006 na edição de Dezembro da revista britânica The Drinks Business.

“Penso que nunca tiveram (a Taylor’s) menos de 96 pontos”, refere Jack Hibberd gestor da Fine Wine Power 100 que constitui uma referência para investidores, comerciantes e consumidores de grandes vinhos.

Na Fine Wine Power 100 cada vinho é classificado com base em cinco critérios; o volume de negócios gerado; a pontuação média Robert Parker atribuída aos últimos vinhos lançados no mercado; o preço médio; a performance do preço registada durante um ano e a produção ponderada.

Um dos mais importantes critérios é a posição ocupada no ranking Robert Parker onde a Taylor’s mantém a liderança com a pontuação média de 98 pontos, à frente do segundo classificado, o Château Lafite-Rothschild.

“Continuar, pelo terceiro ano consecutivo, no topo do ranking de pontuações médias Parker é inédito e motivo de grande orgulho para a nossa empresa,” refere Adrian Bridge, director geral da Taylor’s acrescentado: “Este reconhecimento estabelece a Taylor’s de forma inequívoca como referência no mundo dos grandes vinhos. É um estímulo para continuar no caminho da excelência e a dedicar todos os nossos esforços ao vinho do Porto de qualidade.”

A Fine Wine Power list classifica os grandes vinhos de todo o mundo, abrangendo as emblemáticas regiões francesas de Bordéus, Borgonha, Rhône e Champanhe, para além dos melhores produtores de Itália, Espanha e Austrália. Apenas três marcas portuguesas, Taylor’s, Fonseca e Dow’s, integram o Power 100 sendo todas de vinho do Porto.

 
 
English