Os vinhos Marquês de Marialva viram novamente a sua qualidade reconhecida e premiada no exigente IWSC - International Wine and Spirit Competition, em Londres.
Prosseguindo o seu firme propósito de promover os vinhos com Denominação Bairrada, a Adega Cooperativa de Cantanhede continua comprometida com uma forte aposta na qualidade, de que os seus vinhos e espumantes Marquês de Marialva são testemunho inequívoco.
A provar que esta é uma aposta ganha está o facto de, uma vez mais, aqueles vinhos terem sido laureados com 3 medalhas no referido concurso: Vinho Branco Marquês de Marialva 2008 - Medalha de Prata e “Best in Class”, Vinho Tinto Marquês de Marialva Baga - 2005 e Vinho Tinto Marquês de Marialva Reserva 2007 – Medalha de Bronze.
Tal como em 2009 os vinhos Marquês de Marialva foram os únicos vinhos DOC Bairrada premiados. Este é um facto digno de relevo pois qualquer um dos vinhos premiados foi elaborado a partir de castas exclusivamente portuguesas e vincadamente ligadas ao terroir da Bairrada, nomeadamente a Baga, Bical e Maria Gomes.
Este continuado reconhecimento internacional vem confirmar que a afirmação dos vinhos portugueses e, neste caso em particular dos vinhos Bairrada, se faz pela diferenciação com base na apresentação aos mercados de vinhos Premium que na sua génese tenham o invejável potencial que as castas genuinamente portuguesas nos oferecem. |