O Concours Mondial du Rose, organizado em França pela Union des Oenologues de France, procura distinguir ?o rico mosaico de cores e sabores? que os vinhos rosé actualmente representam.
Este ano, na sua sétima edição, só em Mateus Rosé, o júri seleccionou três vinhos completamente distintos no seu perfil, premiando com medalha de prata Mateus Rosé, Mateus Rosé Aragonês 2009 e Mateus Rosé Tempranillo 2009.
Se antigamente o rosé era apenas considerado uma bebida refrescante, hoje esse preconceito tende a desvanecer, e especialistas pelo mundo fora afirmam uma sofisticação do vinho rosé.
Depois da atribuição de uma medalha de ouro a Mateus Rosé Sparkling no Concours Mondial de Bruxelles, a marca especialista na produção de vinhos rosé continua a provar consistência de qualidade, desta vez num concurso internacional especialmente vocacionado para a avaliação de rosés.
“Enquanto enólogo é com enorme satisfação que cada vez mais vejo consumidores e especialistas reconhecerem a qualidade dos vinhos rosés”, comenta Miguel Pessanha, enólogo de Mateus Rosé. |