A Encostas de Estremoz continua a conquistar prémios e distinções além fronteiras, desta vez uma Grande Medalha de Ouro com o Encostas de Estremoz Reserva 2007 na 17ª edição do Concurso Mundial de Bruxelas 2010.
Nesta competição realizada de 23 a 25 de Abril na cidade de Palermo concorreram 6.964 vinhos e o Encostas de Estremoz Reserva 2007 foi o único vinho alentejano a ser premiado com esta distinção.
É na Quinta da Esperança que nascem os vinhos das Encostas de Estremoz. As primeiras vinhas foram plantadas em 1993 e neste momento contam uma área total de 100 Ha. O painel de castas é extenso e variado, incluindo castas Durienses e Alentejanas Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Barroca, Alicante Bouschet e Aragonês, Trincadeira e a internacional Cabernet Sauvignon.
Ao longo destes anos o vinho tem recebido vários prémios nos mais diversos concursos nacionais e internacionais.
Neste momento exportam para mercados tais como: França, Luxemburgo, Suíça, Suécia, Noruega, Finlândia, Alemanha, Áustria, Canadá, EUA, Brasil, Angola. Consideram mercados prioritários para exportação: EUA (Costas Leste), e países emergentes como sejam a Índia e a China. |