Melhores vinhos alentejanos na produção já são conhecidos
Portugal Global | 24-04-2010

Já foram entregues os prémios do XIX Concurso "Os Melhores Vinhos do Alentejo?, promovido pela Confraria dos Enófilos do Alentejo, que elege os melhores vinhos da colheita do ano anterior ainda não engarrafados.

Os produtores Tiago Mateus Cabaço e Cabaço (Tinto),Herdade dos Grous (Branco) e Ervideira Sociedade Agrícola (Rosado) são os vencedores da Talha de Ouro, a mais alta distinção atribuída neste certame. 

Numa cerimónia que decorreu no Hotel Convento do Espinheiro, em Évora, foram, ainda, premiados os produtores da Silveira & Outro e António Manuel Baião Lança, na categoria de Tintos; a Sociedade Agrícola Gabriel Francisco Dias e Irmãs e Ervideira Sociedade Agrícola na categoria de Brancos; e Terras d’Alter - Companhia de Vinhos e Fundação Eugénio de Almeida na categoria de Rosados, com a Talha de Prata e de Bronze respectivamente.

Para além da qualidade geral dos vinhos a concursos, a organização destaca, também, a adesão dos participantes, uma das maiores últimos anos, com a participação de cerca de cinco dezenas de produtores, que representam cerca de 80% da produção de vinhos do Alentejo. 

Com a realização da décima nona edição do concurso “os Melhores vinhos do Alentejo” a Confraria dos Enófilos do Alentejo assume, de forma incontornável, a atitude activa em prol dos vinhos do Alentejano que desde o início da sua constituição definiu como objectivo.

O Concurso de vinhos “Os Melhores Vinhos Do Alentejo” realiza-se na Primavera de cada ano, ao qual podem concorrer todos os produtores da região, em determinadas condições e com vinhos da colheita imediatamente anterior, desde que ainda não engarrafados.
 
 
English