Sempre atenta aos novos desafios que se colocam ao sector vitivinícola, a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) vai organizar na próxima terça-feira, dia 27 de Abril, na Estação Vitivinícola Amândio Galhano (EVAG), umas Jornadas Técnicas dedicadas a questões relacionadas com as novas metodologias da selecção clonal da videira e sua importância no melhoramento das castas e preservação da biodiversidade.
Com a abertura do próximo Programa Vitis de reestruturação e reconversão das vinhas, este tema torna-se particularmente sensível para os produtores de vinho. O objectivo das Jornadas é, portanto, abordar quais as opções mais adequadas a tomar na implantação de uma vinha: desde a escolha do encetamento e do sistema de condução, à sua correcta articulação com os custos à instalação e aos custos de manutenção da vinha.
A decorrer durante a manhã do dia 27 de Abril, as Jornadas vão ser conduzidas pelo por Nuno Magalhães, do Departamento de Agronomia da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).
As inscrições para as Jornadas Técnicas estão abertas até ao dia 26 de Abril e podem ser feitas através do site da CVRVV (http://www.vinhoverde.pt). |